Nesta sexta-feira, 2, em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), Fábio Amorim, presenteou o o presidente da República, Jair Bolsonaro, com um filhote da raça Rastreador Brasileiro.
O cão da raça Rastreador Brasileiro, Faísca, do canil Mundurucânia, foi presenteado ao presidente Jair Bolsonaro. A entrega do filhote foi feita pelo cabo da Polícia Militar do Amazonas, Geovane Mattos, adestrador e criador da raça.
O militar já participou de varias missões reais na polícia do Amazonas, onde a raça foi empregada com pioneirismo, para trabalhos militares, o cabo comenta “foi uma honra poder representar a Polícia Militar do Amazonas através da CIP Cães PMAM que servi por muitos anos, bem como o GARRB (Grupo de Aprimoramento da raça Rastreados Brasileiro) por sempre lutar pelo engrandecimento da raça, o programa Cão Funcional que muito ajuda no desenvolvimento da raça, os criadores do Amazonas e demais estados do pais, e ao Kennel Clube do Acre ao qual sou associado”, disse o militar.
Mattos contou também que conheceu a raça em 2013 quando fazia um curso militar de cinotecni e logo depois passou a trabalhar juntamente com o, hoje, capitão Cordeiro e o sargento Barauna na CIPCães com uma cadela da raça e durante muitos anos participou de missões reais com o RB na Amazônia o que fez aumentar seu amor pela raça.
O assunto esta sendo muito comentado nas redes sociais, a noticia está ganhando o mundo, o que para a raça é de grande importância, na oportunidade o presidente Jair Bolsonaro comentou que a “Indústria Pet movimenta 40 bilhões por ano”, falou ainda pelo amor que tem pelos animais, o cão RB “Faísca” foi muito paparicado pela família do presidente, o senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente, comentou em suas redes sociais da alegria de receber o filhote “Faísca”.
O presidente da CBKC, Fabio Amorim, agradeceu a oportunidade de estar fazendo a visita ao presidente e falou do orgulho de o Rastreador Brasileiro ter sido novamente reconhecido pela FCI, sendo a terceira raça brasileira de reconhecimento internacional.
O GARRB agradece a todos que de forma vibrante vem ajudando a raça, agradece a diretoria do Amazonas Kennel Clube, agradece também o presidente Fabio Amorim da CBKC pela iniciativa e o nosso membro Cb Geovane Mattos por nos representar nessa solenidade. (Assessoria GARRB)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>