IX Esquenta Junino é realizado na Capital

Abrindo a programação do calendário Junino 2017, a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) realiza, neste domingo, 30, às 19 horas, no calçadão do Mercado Velho, o ‘IX Esquenta Junino’. O evento conta com a parceria da prefeitura de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil e o Fórum Municipal da Economia Solidária.

Ao todo, 14 quadrilhas, filiadas a Liga, se apresentarão. São elas: Quadrilha Junina Assanhados na Roça, Quadrilha Amor Junino, Quadrilha Junina CL na Roça, Quadrilha Junina Escova Elétrica, Quadrilha Junina Sassaricano na Roça, Quadrilha Sensação Junina, Quadrilha Junina Matutos na Roça, Quadrilha Junina Malucos na Roça, Quadrilha Juventude Junina, Junina Pega Pega, Quadrilha Junina Puxa o Fole, Quadrilha Junina Unidos do Fuxico, Quadrilha Junina Pinta Cuia e Quadrilha Estrela Junina.

Para presidente da Liga, Cleyber Roberto, apesar deste ano está sendo difícil, as programações como: IX Esquenta Junino, 13º Arraial nas Comunidades, II Seminário de Cultura Popular, três etapas do 11° Circuito Junino de Rio Branco, Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas e a participação de uma representante do Acre no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá em Palmas – Tocantins, nos dias 22 e 23 de julho, serão mantidas.

“Esperamos superar todas as adversidades que encontrarmos, pois estamos em um novo momento da cultura, onde a falta de recursos para as produções de enredos e atividades tem se transformado em grandes desafios para o nosso movimento e precisamos vencer esses obstáculos”, afirma o presidente.