Rio Branco
35°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
12:36

Inscrições no Sisu começam amanhã, no Acre o sistema oferece 620 vagas

As inscrições para concorrer a uma das vagas oferecidas no Sistema de Seleção Unificada têm início nesta terça-feira, 4, e terminam na sexta-feira, 7. De acordo com Ministério da Educação (MEC) 73 instituições participam do Sisu 2019.2. Teremos oportunidades oferecidas na Universidade Federal do Acre (Ufac) e no Instituto Federal do Acre (Ifac).

Na Ufac são oferecidas 380 vagas para oito cursos no campus em Rio Branco. As vagas estão disponíveis no campus-sede, em Rio Branco, e são para os cursos de Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Florestal (bacharelado), Filosofia (licenciatura), Jornalismo (bacharelado), Letras/Espanhol (licenciatura), Medicina (bacharelado), Nutrição (bacharelado) e Saúde Coletiva (bacharelado).

Todos os cursos ofertados no Ifac são gratuitos. O campus Rio Branco, localizado no conjunto Xavier Maia, está oferecendo vagas para os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Escolares e Licenciatura em Ciências Biológicas. Em Xapuri, o Ifac deve abrir duas turmas nos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria. Por último, o campus Tarauacá vai ofertar 40 vagas no curso, inédito no Acre, de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, equivalente à nota do último candidato selecionado para primeira chamada dos aprovados. O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Quem não for selecionado nessa primeira chamada, pode entrar para a lista de espera entre os dias 11 e 17 de junho.

O Ministério da Educação informou que para evitar sobrecarga no sistema, o simulador que mostra informações dos últimos processos do Sisu vai ficar temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira. A previsão é que ele volte ao normal no dia 10 de junho.

Quem pode fazer o SiSU?

Podem se candidatar às oportunidades os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e que não obtiveram nota zero na redação. Quem participou de edições anteriores do SiSU e foi selecionado, mas não cursa nenhuma graduação no momento, também pode concorrer.

O que é o SiSU?

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que compila todas as vagas disponibilizadas por universidades e demais instituições públicas de ensino, a cada edição, em cada processo seletivo. Os selecionados realizam a matrícula e iniciam a graduação no respectivo semestre.

 

 

 

PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş