I Conferência de Dança do Estado do Acre acontece em Rio Branco

O evento gratuito reunirá representantes de diversos municípios do Acre e conta com estreia de espetáculo de dança e lançamento de livro.

Nos dias 07, 08 e 09 de janeiro, abrindo as atividades do ano de 2022, a Associação de Dança do estado do Acre (ASDAC) realiza a I Conferência de Dança do Estado do Acre (Condacre) com apoio do Movimento de Dança do Acre (MODA). Com programação extensa na Casa da Gameleira, em Rio Branco-AC, o evento reunirá representantes dos municípios do Acre e grupos atuantes, filiados e não filiados à ASDAC, para discutir e deliberar políticas públicas direcionadas à formação técnica e profissional em dança no Estado do Acre.

A programação conta com debates de grupos de trabalho em formação, apresentações de dança, estreia do espetáculo “Cubo” do coletivo Iluminar e lançamento do livro “De Ponta a Ponta, cruzando Olhares para a Dança no Acre”, de Flávia Meireles e Valeska Alvim.

Com intuito de promover o debate sobre a dança acreana à nível municipal e estadual, possibilitando o intercâmbio e disseminação de conhecimento, a primeira conferência de dança no Acre abordará uma temática focada na formação em dança e políticas públicas, com propostas apresentadas por grupos de trabalhos que serão votadas por delegados. No ato do credenciamento, os delegados serão formados pela indicação de um representante de cada grupo. Rio Branco por ser a cidade que detém mais de 20 grupos de dança, filiados e não filiados na ASDAC, terá o maior número de representantes durante a conferência.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas de forma gratuita no link da plataforma Event3, acesse: https://www.even3.com.br/condacre2022. Todos da área de dança podem se inscrever e participar para receber um certificado. Porém, a votação será restrita a apenas um integrante por grupo ou por representação dos municípios presentes e confirmados.

A I Conferência de Dança do Estado do Acre é financiada pelo edital de Arte e Patrimônio da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil, com realização da Associação de Dança do estado do Acre (ASDAC) e apoio do Movimento de Dança do Acre (MODA).  Dentre os participantes, estão convidados representantes das instituições, Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM, Fundação Garibaldi Brasil – FGB, Universidade Federal do Acre – UFAC, Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre – IEPTEC, Usina de Artes João Donato, e parlamentares.

Serviço:

Quando: dia 07/01/22, das 16h às 20) | dia 08/01/22, das 08h às 20h30 | dia 09/01/22, a partir das 08h;

Onde: Casa de Cultura da Gameleira, Rua Cunha Matos, 531, Seis de Agosto, Rio Branco-AC;

Evento gratuito, voltado ao público da dança;

Inscrições no link: https://www.even3.com.br/condacre2022