Grupo de Artesanato recebe incentivo

Em um ato que representa independência e autonomia financeira ao Grupo de Artesanato da Reserva Extrativista Cazumbá, a vice-governadora, Nazareth Araújo, e a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, fizeram a entrega da solução tecnológica vulcanizante – matéria-prima do artesanato produzido pela comunidade.

Elas anunciaram também investimentos de mais de R$ 600 mil para a estruturação de galpões destinados ao centro de artesanato na comunidade. O ato foi realizado na sexta-feira, 7, na Reserva Extrativista Cazumbá.

As iniciativas são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Sebrae/AC, o Instituto Chico Mendes (ICMBio), a Fundação Banco do Brasil e a Universidade de Brasília (UnB).

“Ações como essas representam o reconhecimento e o incentivo do governo ao trabalho desenvolvido no Cazumbá, que tem seu artesanato reconhecido mundialmente. O que se percebe é o resultado de políticas públicas que promovem soluções de vida a pessoas que são guardiães das florestas. O projeto de desenvolvimento sustentável que se pratica no Acre professa o respeito as nossas florestas, mas também o respeito ao desenvolvimento social e humano”, destacou a vice-governadora, Nazareth Araújo.