Contra o retrocesso para dizer não às reformas da Previdência e trabalhista, o Sindicato realiza assembleia nesta quarta-feira (26), às 16h30 em segunda convocação, na Praça Povos da Floresta, centro de Rio Branco. Na assembleia será votada a aprovação da greve geral do próximo dia 28 de abril, que será uma paralisação nacional.
Nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), dirigentes sindicais estarão dentro das agências convocado os trabalhadores bancários para a assembleia deliberativa da greve geral.
Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, destaca que a greve será um instrumento importante para demonstrar à insatisfação dos trabalhadores as reformas impostas pelo governo Michel Temer.
– Nosso objetivo com a paralisação do próximo dia 28 de abril será de evitar o retrocesso pretendido pelo governo ilegítimo de Temer com as reformas previdenciária, que representa o fim da aposentadoria, e trabalhista, que precariza as relações de trabalho, explica Batistela (SEEB-AC).