Connect with us

Cotidiano

Deracre conduz avanço de obras no interior do estado

Published

on

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou uma série de visitas às unidades da autarquia distribuídas pelo interior, com o objetivo de verificar o andamento das obras e tratar de assuntos administrativos nas regionais. Os encontros foram realizados dos dias 20 a 24 de março.

“Essa visita ocorre mensalmente para que haja maior alinhamento entre as equipes e para que possamos desenvolver melhor as ações”, enfatizou a presidente do departamento, Sula Ximenes.

Na primeira etapa da viagem, a equipe realizou parada na sede do órgão em Sena Madureira. Acompanhada do representante do Deracre no município, Alisson Silva, Sula agradeceu a recepção, em nome do governador Gladson Cameli, abordou assuntos administrativos e vistoriou o maquinário do órgão.

Sula Ximenes traçou um cronograma de ações na sede de Sena Madureira. Foto: Ascom/Deracre

Dando continuidade à viagem, a comitiva do Deracre inspecionou o aeródromo de Manoel Urbano. Sula frisou que a inspeção é fundamental para garantir a segurança viária das pistas de pouso dos municípios.

Trabalho segue as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo necessária a vistoria periódica das pistas de pouso. Foto: Ascom/Deracre

“Executamos vistoria na pista de pouso, conforme padrões da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], num trabalho que vai proporcionar a segurança nos pousos e decolagens”, afirmou.

A agenda de trabalho prosseguiu com parada na sede do órgão na cidade de Feijó. Na presença do representante regional, Jorge Luís Silva, a presidente do Deracre ouviu as demandas, tratou do cronograma de trabalho nos ramais e vistoriou o aeródromo do município.

Equipe vistoriou pista de pouso do aeródromo. Foto: Ascom/Deracre

“O Deracre segue em parceria com a prefeitura, trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade e mobilidade do município”, garantiu.

Em Tarauacá, a presidente do Deracre visitou os servidores da sede e vistoriou o aeródromo do município. Ela destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município, o que garante melhorias na área de infraestrutura em vários pontos da cidade.

Advertisement
Presidente Sula Ximenes alinhou ações de trabalho com servidores de Tarauacá. Foto: Ascom/Deracre

“O Deracre tem trabalhado tanto em Tarauacá como em Feijó e quem ganha é a população”, disse.

Recebidos na quinta-feira, 21, pelo gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a equipe do Deracre participou de uma reunião no intuito de ouvir as demandas e tratar dos avanços e melhorias dos ramais atendidos pela regional do Juruá.

Sula Ximenes também esteve reunida com o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, momento em que reafirmou o compromisso do governador Gladson em atender mais famílias, com as ações do Deracre na cidade, garantindo benfeitorias para a população acreana.

Reunião com o prefeito Isaac Lima para reafirmar compromisso e trabalho do governo do Acre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Visitamos os parques da cidade para buscar melhorias e estamos montando todo o planejamento técnico dos ramais para que sejam feitos os serviços”, explicou.

Sula esteve com secretário de Obras de Mâncio Lima em visita aos parques. Foto: Beatriz Santos/Deracre

No Porto de Cruzeiro do Sul, a presidente acompanhou o embarque dos insumos para a construção da Passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. O trabalho de transporte dos materiais foi iniciado e contou com a presença dos diretores da autarquia.

Consórcio trabalha para enviar insumos da obra da passarela de Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

“É uma obra que mudará a vida daqueles que dependem do transporte aéreo durante a estiagem e seca do rio, que proporcionará maior autonomia e segurança para as famílias”, destacou.

A construção é de grande importância para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar a infraestrutura local junto a uma obra crucial, cujo investimento total é de R$ 5 milhões, fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.

Canteiro de obras da Passarela de Marechal Thaumaturgo está em fase de construção. Foto: Ascom/Deracre

Na sexta-feira, 22, o Deracre entregou um novo caminhão caçamba para ampliar os serviços de recuperação das estradas vicinais na região do Juruá. No ato, Sula Ximenes frisou a recuperação das vias, além da parceria entre Estado e comunidade na construção de pontes que melhorem a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola.


Com o trabalho de manutenção de pistas de pouso em andamento, a equipe do Deracre realizou visita técnica no aeródromo de Porto Walter. Além disso, o órgão vistoriou o aeródromo de Marechal Thaumaturgo, quando foram enviadas 100 toneladas de insumos para acelerar a execução dos trabalhos na pista de pouso.


“O governo do Estado sabe que essas pistas são essenciais para esses municípios. Alguns serviços, como transportes de pacientes, envio de medicamentos e de alguns alimentos só chegam ao município de avião”, comentou.

Advertisement

De Marechal Thaumaturgo, a equipe seguiu para a sede do Deracre em Jordão. Uma equipe tem trabalhado na manutenção da pista de pouso, com serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.


“É um trabalho essencial que tem sido realizado na pista de pouso de Jordão, e vistoriamos para pedir mais celeridade no serviço”, afirmou.

A cheia dos rios da região facilita o envio dos insumos, que seguem de balsa para os municípios. Em contrapartida, as chuvas atrasam o avanço dos trabalhos.

No sábado, 23, a presidente do Deracre, acompanhada do gerente do órgão em Cruzeiro do Sul, vistoriou os trabalhos para melhorias da rampa de acesso ao Porto de Rodrigues Alves, com o objetivo de facilitar o acesso da população e ribeirinhos. O local é conhecido como um espaço de embarque e desembarque de mercadorias na cidade.

Deracre executou melhorias na rampa provisória de Rodrigues Alves. Foto: Beatriz Santos/Deracre

As melhorias contemplaram serviços de terraplanagem, pavimentação, retirada de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação contou com a utilização de uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba.

“Fizemos um paliativo na rampa de acesso ao porto de Rodrigues Alves, procedimento necessário após a cheia do Rio Juruá”, enfatizou o gerente regional.

Advertisement

Em seguida, o Deracre realizou uma vistoria na duplicação da Rodovia AC-405. Orçada em R$ 36,5 milhões, a obra, que está com 87% da primeira etapa da execução concluída, vai garantir mais mobilidade para a região do Vale do Juruá. A ampliação da rodovia que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima foi determinada pelo governador Gladson Cameli.

Deracre definiu ações de trabalho para AC-405. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Estamos realizando vistorias para avançar a cada dia mais e vamos entregar a obra completa, que facilitará bastante a questão da mobilidade e do acesso para quem mora mais distante e para aqueles que precisam se deslocar até o aeroporto”, disse.





The post Governo do Estado realiza visitas técnicas e acompanha avanços em obras executadas pelo Deracre appeared first on Noticias do Acre.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *