Governo do Acre atendeu mais de 4 mil pessoas no projeto Juntos Pelo Acre, no Taquari

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), e em parceria com o Gabinete da Vice-Governadora, divulgou nesta terça-feira, 6, que mais de 4 mil pessoas foram atendidas em mais uma edição do Projeto Juntos Pelo Acre. 

Realizada no último sábado, 3, a ação foi desempenhada na Rua Baguari, com ponto focal na Escola João Mariano da Silva e levou diversos serviços de cidadania, saúde e políticas públicas à população do bairro Taquari e proximidades.

Estiveram presentes na ação o governador do Acre, Gladson Cameli, a vice-governadora, Mailza Assis, e o secretário de governo, Alysson Bestene. Foto: Neto Lucena/Secom

Utilizando a estrutura da escola, diversas instituições estiveram presentes para democratizar o acesso a serviços públicos e promover a cidadania com comodidade para a população.

Com qualquer documento de identificação, os profissionais do governo do Acre realizaram a expedição de mais de 80 serviços de documentação, como retirada de primeira e segunda via de CPF, título de eleitor e outros.

Foram mais de 4 mil pessoas atendidas em mais uma edição do projeto Juntos Pelo Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Entre os destaques da ação, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) realizou 1.200 atendimentos e distribuiu água potável aos presentes. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou 698 atendimentos, entre vacinação, testes rápidos e consultas médicas. 

Vale ressaltar que, caso queira se vacinar contra alguma doença, no dia a dia, a população pode acessar alguma das 246 salas de vacinação do Acre localizadas nas unidades básicas de saúde, com sua caderneta de vacinação e um documento com foto. Em Rio Branco, a população também pode recorrer ao Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (Crie), localizado no centro da capital.   

Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves. Reafirmando esse fato, o governador do Acre, aproveitou a ocasião para tomar a vacina contra a gripe. Foto: Neto Lucena/Secom

A vacinação é a melhor estratégia para proteger as crianças contra doenças imunopreveníveis e é fundamental que pais e responsáveis estejam atentos ao Calendário Nacional de Vacinação, garantindo que as crianças estejam devidamente protegidas. Tal ato de cuidado se reverte em uma proteção individual e social, evitando a disseminação de doenças na comunidade.

Total de atendimentos:

Fundhacre………68

Sesacre …………698

SEASDH…………..101

Sesi………………….50

Senac………………40

Sec. Esp. + ACPV 130

Defensoria……..57

Hemoacre……….23

Semulher………341

Saneacre……..1200

Inst. Ident…………120

OCA…………………323

Detran……………357

CBMAC………………52

FEM………………….103

Sema………………..407

Sete…………………..30

Seict…………………109

PMAC………………….52

Total……………4.261

The post Governo do Acre atendeu mais de 4 mil pessoas no projeto Juntos Pelo Acre, no Taquari appeared first on Noticias do Acre.