Connect with us

Cotidiano

Governo abre inscrições para cursos profissionalizantes na área de culinária

Published

on

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), inicia nesta quinta-feira, 11, as inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos na área culinária: produção bolos e tortas; e produção de pães e massas especiais. Inicialmente direcionada aos beneficiários dos programas habitacionais do governo, a oportunidade de qualificação será estendida à comunidade em geral.

Os cursos, ministrados em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), têm como objetivo proporcionar uma formação de qualidade, alinhada à geração de emprego e renda para a população. Serão oferecidas 40 vagas e as inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, 12.

Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos de idade na sede do Ifac, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco. Foto: Assessoria Sehurb

Os interessados devem comparecer à sede do Instituto Federal do Acre (Ifac), localizada na Av. Brasil, 920 – Xavier Maia, em Rio Branco, nos horários das 8h às 11h ou das 13h30 às 16h30. A participação é gratuita, sendo necessário apresentar cópia e original do Registro Geral (RG) de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e escolaridade.

Vale ressaltar que, ao longo do ano, o governo do Acre continuará divulgando novas oportunidades de cursos profissionalizantes para a população. Em 2023, foram ministrados por meio da Sehurb, 159 cursos, qualificando 2.740 alunos para o mercado de trabalho. Também foram realizadas 53 oficinas e campanhas socioeducativas, beneficiando um total de 1.351 pessoas da comunidade.

The post Governo abre inscrições para cursos profissionalizantes na área de culinária appeared first on Noticias do Acre.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *