Governador Gladson Cameli prestigia posse de novo juiz do TRE

O governador Gladson Cameli participou nesta quinta-feira, 14, da sessão solene de posse do advogado Hilário de Castro Melo Júnior como juiz efetivo no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), no plenário da instituição, em Rio Branco.

Hilário foi conduzido ao cargo para o biênio 2024-2026 no tribunal.

Em discurso, o governador voltou a frisar o compromisso do Estado com a democracia.

Governador frisou a importância da lisura do processo eleitoral, garantida pelo TRE. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Essa é a segunda vez que o Hilário é nomeado como juiz do TRE, o que mostra a importância do seu trabalho junto à classe dos advogados e nesta Corte de Justiça”, afirmou o governante.

O presidente do TRE, desembargador Júnior Alberto, destacou o compromisso do Tribunal em garantir a lisura dos pleitos eleitorais e que a entrada do novo membro vai reforçar a atuação da Justiça Eleitoral no Acre.

Hilário é doutor em Direito e tem notórios conhecimentos jurídicos para assumir o cargo. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O ato de hoje é um momento de festa, em que o advogado Hilário ingressa à família do TRE. Nossa Corte se sente honrada e lisonjeada com vossa entrada na Justiça Eleitoral.”

Representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a desembargadora Eva Evangelista pontuou as qualidades do empossado.

“Já trabalhei com Hilário, e sei do seu compromisso e respeito com a Justiça”, disse.

O deputado estadual Pedro Longo representou o Legislativo na cerimônia. “Tenho certeza que o novo juiz empossado, Hilário, vai trazer contribuições muito importantes para o TRE”, disse.

Participaram da solenidade também desembargadores do TJAC e juízes, procuradores e representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre.











The post Governador Gladson Cameli prestigia posse de novo juiz do TRE appeared first on Noticias do Acre.