O governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou no sábado, 20, em entrevista a site local, que só deverá suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos em 2022
Cameli enfatizou que irá aguardar o desfecho da campanha de vacinação no território acreano. Segundo ele, o objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas para assim, evitar a propagação do vírus, especificamente, devido ao novo surto do Covid-19 na Europa. “Eu vou aguardar a vacinação das crianças acima de cinco anos da rede pública de ensino e observar os números”, comentou.
De acordo com o chefe do executivo, somente em 2022, possivelmente em janeiro, o governo deverá suspender a obrigação das máscaras, que iniciou em 2020. “Só ano que vem. Esse ano vamos continuar reforçando a importância da vacinação”, explicou.
Informações obtidas pela reportagem do ac24horas por interlocutores do Palácio Rio Branco destacam que outra razão para adiar a suspensão das máscaras é devido ao decreto de calamidade pública, que caso seja derrubado, poderá interromper uma série de pagamentos a empresas e pessoas físicas. (Com informações do ac24horas)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>