Flagrante de desrespeito na pandemia: moradores de Rio Branco se aglomeram no feriado

Apesar dos inúmeros apelos das autoridades em Saúde para que mantenham o isolamento social, moradores de Rio Branco teimam em descumprir as recomendações, na tarde deste feriado de terça-feira, 21.

O OPINIÃO flagrou centenas de pessoas transitando na área do passeio do Lago do Amor, na entrada do residencial Ipê e também às margens da estrada Dias Martins, na região do Tucumã.

Muitos, além do desrespeito à quarentena, também desobedeciam ao decreto do governo sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, evitando a contaminação dele próprio e de outras pessoas.

O Acre registra 195 casos de contaminação por coronavírus neste feriado de terça-feira, 21 de abril. Desta segunda-feira, 20, para esta terça-feira, 21, o Centro de Infectologia Charles Mérieux registrou mais 19 casos da doença, sendo 18 casos de Rio Branco e um de Plácido de Castro, o de um idoso de 79 anos.

Até o momento, foram notificados 1.648 casos no estado, dos quais 1.178 foram descartados, enquanto que 275 seguem em análise.

O número de mortes pela doença continua sendo de 8 casos, aguardando resultado dos exames de óbito de mais duas pessoas, o de um marceneiro de 32 anos e o de um aposentado de 67 anos, que faleceu no dia 19, no Pronto-Socorro de Rio Branco. Pelo menos 64 pessoas tiveram alta.