Fieac comemora entrega de residências no Loteamento Andirá

A indústria da construção civil comemorou a retomada do aquecimento do setor com a entrega de 48 casas do Loteamento Andirá, realizada pelo governo do estado, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de agosto. Para a presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Adelaide de Fátima Oliveira, trata-se de um momento muito importante para a economia local.

“São cinco empresas envolvidas e sendo gerados mais de 500 empregos diretos. É um momento fantástico para o setor. Acho que o sentimento de gratidão de cada pessoa que está recebendo sua casa aqui é o maior tesouro que o governador Tião Viana pode guardar em seu coração pelo que está propiciando a todos neste dia”, avaliou a empresária. De acordo com a Secretaria de Habitação, até o fim deste ano, mais 296 casas serão entregues.

Ao todo, foram disponibilizadas 28 casas térreas e 20 sobrados, com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. “Aqui atendemos prioritariamente famílias que estavam em Aluguel Social, que precisaram ser retiradas de suas casas por intervenção do governo do Estado por morarem em área de risco. Agora, elas vêm para cá, junto com outras famílias que já estavam no cadastro da Secretaria de Habitação”, explicou a secretária de Habitação, Janaína Guedes.

Para o governador Tião Viana, a entrega de moradias é algo muito forte para o setor de habitação do Acre e da Amazônia. “Estamos entregando um lar, cheio de consideração, oportunidades. Essas se somam às milhares de casas entregues pelo nosso governo. Ainda temos mais 296 residências para entregar aqui no Andirá, superando todas as barreiras burocráticas e o resultado é a entrega de um lar cheio de vida para essas famílias”, concluiu.