FGTS: Caixa abre duas agências em Rio Branco neste sábado

A partir de amanhã, as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir em quatro sábados, de março a julho, para atender a trabalhadores interessados em sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Serão 1.891 agências abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

O horário de funcionamento será das 9h às 15h. Na capital Rio Branco, duas unidades vão abrir neste sábado para prestar orientação aos clientes com contas inativas do FGTS.

O objetivo da abertura será prestar informações aos trabalhadores com contas inativas do FGTS. No entanto, os saques serão liberados somente a partir de 10 de março e seguem até julho, dependendo do mês em que o titular da conta nasceu.

Sindicato enviou notificação contra abertura da Caixa aos sábados

Após o comunicado desta terça-feira (14) pela Caixa Econômica Federal, dando conta que irá abrir no próximo sábado (9h às 15h) para atender o calendário de saques do FGTS inativo (os pagamentos serão realizados entre março e julho), o Sindicato dos Bancários do Acre protocolou durante a semana uma notificação para registrar seu protesto contra a abertura da agência.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, o trabalho no sábado, além de desrespeitar lei federal, inviabiliza o usufruto do repouso semanal remunerado pelo empregado, previsto em Acordo coletivo da categoria.

Batistela aproveita para cobrar do banco novas contratações para melhorar a qualidade de atendimento aos clientes e usuários da instituição, principalmente após o PDVE (Plano de Demissão Voluntária Extraordinária).