Feira Segura: Mercado Beatriz Lúcio Brana recebe primeira edição do projeto

Em 2020, diante do cenário de pandemia, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Senar Central (Brasília) lançou este projeto para auxiliar principalmente os pequenos produtores rurais. O principal objetivo é promover as feiras livres com segurança, permitindo que os produtores rurais possam vender suas produções evitando o contágio por coronavírus. 

Neste mês, a regional acreana do Senar traz a primeira edição do projeto para Rio Branco! A primeira Feira Segura do Estado é fruto da parceria entre Senar – AC e Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (SAFRA). 

A mobilização vem acontecendo desde o final de março, com treinamento para os produtores do Polo Geraldo Fleming, em Rio Branco, que participarão do evento vendendo suas produções seguindo todos os protocolos de segurança. A edição da feira será realizada na modalidade convencional, viabilizando o escoamento da produção agropecuária, ao mesmo tempo seguindo todas as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. (Assessoria)