Rio Branco
26°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
21:25

Feira de Conhecimento inclui dinossauros, planetas e até febre amarela no Vitória

Feira de Conhecimento inclui dinossauros, planetas e até febre amarela no Vitória

Imagine-se num mundo em que os dinossauros ainda perambulam pela Terra e você está entre eles. Ou faça um tour pela pré-história e encontre um dos primeiros homens primitivos descansando em sua caverna. E ainda: explore como nunca antes, os cinco sentidos de olhos vendados e entenda como o seu cérebro funciona.

Mas se você quiser saber um pouco mais sobre como cuidar da saúde por meio de uma alimentação adequada ou conhecer os ritmos musicais dos anos 70 e dos 80, além de seus artistas mais interessantes, também é possível. Ufa quanta coisa bacana!

Se bateu vontade de fazer essa jornada, pois saiba que quem compareceu à 5ª Feira do Conhecimento dos Colégios Vitória e Águias do Saber, neste sábado, 20, desfrutou de tudo isso e muito mais.

Pela manhã, as atividades foram iniciadas com as apresentações de tango, reggaeton, salsa e zumba retrô anos 60.

O evento, já considerado tradicional na comunidade, é uma oportunidade preciosa de se conhecer na prática o que os cerca de 700 estudantes de ambas as escolas vêm desenvolvendo ao longo do ano letivo.

Na entrada principal, o planetário do Instituto Federal do Acre já dava o tom da grandiosidade da 5ª edição. A faculdade Fameta também trouxe microscópios técnicos e estudantes de cursos na área de saúde para realizar a tipagem sanguínea de quem se interessasse.

Na feira deste ano, uma superestrutura foi montada nos pátios interno e externo do Vitória, e nas salas de aulas, para proporcionar momentos agradáveis de cultura, culinária e conhecimento científico.

Conforme a diretora-geral, Eva Passarinho, pelo menos 18 atividades de cunho cultural-científico foram expostas pelos estudantes, sob a supervisão de seus professores.

“Esta é uma oportunidade de mostrar aos pais e à comunidade o que estamos desenvolvendo com os nossos estudantes, um ensino-aprendizagem encarado com seriedade e responsabilidade”, explica a educadora.

Trabalhos como o da ‘Transposição do Rio São Francisco’ feito por meio de uma maquete explicativa de como parte do semiárido nordestino está sendo irrigado por uma obra de engenharia misturam geografia, artes e sociologia, por exemplo, em um ambiente em que as disciplinas se tornam transversais.

Já Elma Miranda, diretora-pedagógica do Vitória, comemorou mais esta edição. “A organização foi de excelência e sentimos a presença em massa dos pais e responsáveis. Isso nos deixa orgulhosos por atender cada vez melhor os anseios de nossos alunos”, ressaltou a pedagoga.

PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetkumar siteleritürkiye nin en iyi yasal bahis sitesijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş