Connect with us

Cotidiano

Fecomércio/AC declara apoio a proposta de Heitor Júnior

O deputado Heitor Junior (PDT) pediu a exclusão dos feriados referentes aos dias do Evangélico e do Católico.

Published

on

O deputado Heitor Junior (PDT) pediu a exclusão dos feriados referentes aos dias do Evangélico e do Católico.

O parlamentar apresentou o requerimento durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre no dia 14 e tomou como base a Lei Federal n° 9.093/95, que dispõe sobre feriados.

O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, juntamente com toda a diretoria da instituição declarou apoio à proposta do deputado.

“Nós entendemos que as datas comemorativas são importantes para a cultura do Estado, mas acreditamos que os feriados em excesso prejudicam os negócios não somente no Acre, mas em todo o país. O que queremos é que as datas comemorativas continuem, porém deixem de ser feriado. E possamos comemorar, mas também possamos trabalhar”, disse o presidente.

A Fecomércio/AC esta elaborando um documento para ser enviado a todos os deputados estaduais para que votem a favor da proposta do deputado Heitor Junior, informa Domingos.

Advertisement

Em visita a Fecomércio/AC, o deputado disse que apesar das criticas que vem recebendo, diz estar cumprindo seu papel legislativo. O deputado diz estar preparado para criticas e elogios.

“Os feriados do Dia do Católico e do Evangélico prejudicam muito o setor do comércio, a data pode até ser celebrada, mas sem que haja feriado. De acordo com a Lei 9.093, de 95, Art. 2°, feriados religiosos não devem ultrapassar um número superior a quatro, tendo já incluído a sexta feira da Paixão”, informou o deputado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *