Família confecciona acessórios para bailes carnavalescos

Antonia Pinheiro, que é cabeleireira, junto com a filha Thais Pinheiro tem apostado em confeccionar acessórios para bailes carnavalescos. Os acessórios vão deste a moda retro até a nova tendência, o sereismo.

“As pessoas começaram a ver a sensibilidade dela para trabalhar com artesanato, fazer arranjos entre outras coisas e passaram a encomendar ou pedir opinião. Para juntar o útil ao agradável resolvemos criar a AP Design”, explica Thais.

De acordo com Antonia as pessoas estão resgatando a tradição dos carnavais de antigamente e saindo com acessórios. “Graças a Deus, este ano, está tendo muitos bailes e festas temáticas em residências e as pessoas têm procurado a AP Design”, diz.

Na semana passada saíram em torno de vinte pessoas variadas como, por exemplo, casquetes, pentes e headband segundo Thais.

Além das peças prontas, que variam entre R$ 15 e R$ 300, a família também trabalha sob encomenda.

“A gente procura trabalhar com o que temos, fazemos pedidos de sites para confeccionar os acessórios e também procura nos armarinhos da cidade. Para poder oferecer as peças em conta para nossos clientes”, disse Antônia.

O sereismo

Enquanto a mãe desenvolve a habilidade dos acessórios a filha Thais faz as maquiagens, inclusive a do sereismo, que aprendeu seguindo algumas blogueiras.

“Eu e minhas irmãs somos antenadas com a essa questão de moda. E nos blogs que acompanhamos vimos à tendência do sereismo, que de uns dois anos vem crescendo bastante, daí resolvemos apostar na ideia, que tem dado certo”, explica Thais.

Quem for brincar nos bailes da cidade e quiser sair na moda e com estilo pode acessar a página AP Design nas redes sociais e fazer sua encomenda.

Já quem quiser aprender a fazer os acessórios personalizados a designer e artesã estará ministrando um curso nesta sexta-feira, 24, a partir das 18 horas, no The Place. A filha Thais também ministrará, no mesmo dia e horário, um curso de tranças e penteados, para todos os tipos e tamanho de cabelo.