Facções deflagram ataques no interior: ônibus é incendiado em Vila Campinas

Não somente na capital como o interior vem sofrendo com ataques a ônibus no Acre. O único ônibus que faz o transporte coletivo em Vila Campinas foi incendiado na noite desta terça-feira, 13. Segundo informações, o ataque repercute a retaliação de criminosos à morte de companheiros em Rio Branco.

O ônibus incendiado faz diariamente a linha entre Campinas e Rio Branco transportando as pessoas que necessitam desse meio de locomoção. Muitos o utilização para chegar aos postos de trabalho nas fazendas da região de Vila Campinas. A polícia ainda não se sabe quais os motivos que levaram ao incêndio do ônibus. “Falta de policiamento em um lugar tão pequeno como esse só poderia dar nisso”, criticou a moradora de Vila Campinas, Nayane Justo.

As empresas de ônibus de Rio Branco somam mais de R$1 milhão em prejuízo com os cinco ônibus incendiados em diferentes bairros de Rio Branco. Pela manhã, uma reunião emergência ocorreu entre os empresários e organismos de segurança para avaliar a situação. Não existe seguro que cubra destruição provocada por vandalismo.

Depois de incendiados, os ônibus são serrados e suas peças ficam à disposição do ferro-velho. “Mas aqui ninguém compra. Estou com um ônibus queimado no ano passado esperando ser vendido até agora”, disse um diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Rio Branco (Sindcol).

Outras informações de tentativa de incêndio a carros da Polícia Militar em Senador Guiomard e Bujari. Nada havia sido confirmado pela polícia até o meio-dia desta quarta-feira, 15.