Executivo entrega mais três praças na Cidade do Povo

Com cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos, o governador Tião Viana entregou na manhã deste sábado, 11, mais três praças na Cidade do Povo. Ao todo, o empreendimento já soma cinco quadras entregues e até maio deste ano, serão 12 quadras poliesportivas.

O objetivo do governo é promover a prática esportiva, criar um ambiente de paz para a juventude deixando-a distante do mundo das drogas e da violência.

“Queremos 12 mil pessoas envolvidas na atividade do esporte aqui na Cidade do Povo. Estamos construindo um ambiente que representa sonhos, os nossos sonhos que estão sobre a juventude do Acre”, disse Tião Viana.
Os novos equipamentos públicos são compostos de quadra esportiva de areia, playgrounds industriais, bancos, calçadas de passeio e academia. O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, contou que em abril próximo, a previsão é entregar mais duas praças.

“Trata-se de uma arquitetura moderna para trazer o mínimo de manutenção. As quadras possuem um paisagismo diferenciado. Aqui estão inauguradas hoje, as praças Copaíba, Ipê Amarelo e Ipê Branco. Ainda virão mais investimentos para a população”, conta o gestor.

No intuito de oferecer opções de cultura, lazer e qualidade de vida para os moradores, a Secretaria Adjunta de Esportes desenvolverá diversas atividades nestes novos espaços com um cronograma de ações para aulas de ginástica, dança de salão, hip hop, além de torneios de futebol, corrida para as crianças e apresentações de artes marciais.

“É o compromisso do governo com o bem estar, o esporte. É oportunidade aos jovens para participarem dos eventos esportivos. Isso previne a violência por meio do esporte. A secretaria desenvolve vários trabalhos que envolvem mais de 500 pessoas aqui na Cidade do Povo”, contou Shirley Santos, secretária adjunta de Esporte.

Mais 217 casas serão entregues

A secretária de Habitação e Interesse Social, Janaina Guedes, anunciou que em breve o governo deve entregar mais 217 casas na Cidade do Povo, somando o total de 3.348 casas entregues no empreendimento.

“Esse espaço é da população e demonstra o compromisso do governo que vai além do essencial. Além de casas, vários equipamentos são entregues constantemente com todo o aparato necessário para a comunidade”, afirmou a gestora.

A presidente do setor três da Cidade do Povo, Leia Silva, que coordena os interesses comunitários dos moradores que vivem nas quadras 10, 13 e 22 disse que ações como essas beneficiam fortemente a população, sobretudo os jovens. “Agradeço ao governo pela valorização da juventude. Essa praça é um presente do governo para as famílias que vivem aqui. Agradecemos o empenho”.

Parlamentares parabenizam o governo

O período no Brasil é de crise, mas no Acre a fase é de investimentos, destaca o deputado federal Moisés Diniz, que parabeniza o governo pelo olhar significante para a juventude acreana.

“Tentei ver uma praça, mas vejo adolescentes que vão vencer as drogas, um pai e uma mãe feliz porque nada mata mais a alma do pai e de uma mãe do que ver um filhos nas drogas e isso é algo que tem tudo para não acontecer aqui. Parabéns ao governo pelo incentivo ao esporte”, disse o parlamentar.

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Daniel Zen lembrou que só na gestão de Tião Viana já foram entregues mais de dez mil casas em todos os empreendimentos.

“Nenhum outro governo investiu tanto na habitação de interesse social do Acre como esta gestão. Esporte, lazer, assistência social, saúde, educação e infraestrutura são uma realidade na Cidade do Povo. É a promoção de políticas públicas nesse espaço”, destacou Zen.