O espetáculo “João e Maria”, projeto da Cia. de Teatro Expressão, está em cartaz desde o início do mês, desde então vem superando expectativa tanto do público quanto do elenco.
Este fim de semana a peça terá suas últimas apresentações desta temporada, no Teatro de Arena do Sesc, a partir das 19 horas.
Segundo o ator Daniel Scarcello, foram realizadas duas sessões extra por causa do grande público que se fez presente para prestigiar o trabalho da Cia.
“Ficamos um pouco preocupados antes da estreia. Esse é um espetáculo totalmente novo, foi o primeiro grande trabalho do grupo, temos atores estreando, então estávamos ansiosos. Quando vimos que, mesmo com a chuva, teve gente que quis esperar na estreia para uma sessão extra já ficamos muito empolgados”, conta Scarcello.
De acordo com a diretora Jocilene Barroso, teve gente que assistiu ao trabalho quatro vezes. No entanto, o principal é manter o público, pois as apresentações marcadas da temporada o teatro esteve lotado.
“O espetáculo João e Maria superou minhas expectativas em tudo, tanto nos atores, que se revelaram cada vez mais, pois eram bailarinos e se tornaram atores e foi um processo difícil. Eu não esperava esse público todo, a mídia, as famílias, que cada um dá uma dica para o outro dizendo que a peça é muito boa”, conta a diretora.
Ela atribui ainda que o sucesso foi devido a boa divulgação e do trabalho que está interessante, pois as pessoas que assistiram antes falam bem e incentivam a plateia que vai nos outros dias.
“Eu adorei a peça João e Maria é muito divertida e engraçada”, disse a pequena Maria Rita Pontes, de seis anos, que adorou ter assistido ao espetáculo.
Maria foi ao teatro no último domingo, 19, junto com a mãe Rita Pontes, que garantiu ter dado muitas gargalhadas. “Saí de lá encantada, maravilhada. É um trabalho animado, que mistura romance e diversão, vale a pena conferir”.
O grupo pretende levar a peça para o interior do estado, mas estão articulando junto a apoio e patrocínios.
Na capital, eles devem voltar com espetáculo ainda este ano, no período de férias ou no mês das crianças.
“Eu acho q o público vai valorizando aos poucos. Nós temos trabalhos infantis maravilhosos na cidade como o ‘Palhaço Tenório’, que já é tradição e com certeza ajudam a valorizar nossa cultura, ‘João e Maria’ faz parte desse processo. Mas sozinhos não é possível. Precisamos de mais teatros, mais grupos, mais incentivo para sermos mais valorizados”, finalizou Scarcello.
A bilheteria abre as 17 horas, os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).