Escritora acreana lança livro de poesia escrito à mão

A escritora e jornalista Roberta Marisa, vai lançar seu novo livro de poesias e pensamentos, publicado pela Editora Albatroz. Escrito inteiramente à mão, com pontuação nua, quase vulgar à língua, exagerado como a súplica das cartas que nunca alcançaram seus amores, o livro “à beira”, surge para compartilhar os desejos que um dia tivemos que guardar. A personalidade exposta em cada palavra, e ainda a importância de escrever a mão em um mundo cada vez mais digital, convida os leitores a sentirem a poesia com mais calma e presença.

Afinal, em uma realidade hiperconectada, é normal que a escrita à mão venha perdendo o seu valor e uso. Entanto, as letras formadas no papel resgatam o tradicionalismo literário na tentativa de criar uma identidade autenticamente pura e emocional, com manchas de nanquim que revelam a vulnerabilidade dos sentimentos.

A inspiração dos temas vem dos amores não correspondidos, da solitude dos tempos pandêmicos, do desejo e da coragem de nadar pelo impossível. “À beira” é a primeira publicação da artista Roberta Marisa, produzido pela editora Saramago, com incentivo da Lei Aldir Blanc, contemplado no edital de Arte e Patrimônio através da Fundação Elias Mansour-FEM.

O livro já está disponível neste primeiro momento na versão física e pode ser adquirido diretamente com a autora pelo telefone 68 98110-5906 ou online através dos endereços: www.studiopapoula.com.br e loja.editoraalbatroz.com.br/a-beira.

Na compra deste livro você também ajuda a fazer o bem, pois 10% das vendas do site Papoula (http://bit.ly/livroabeira) serão destinadas para ajudar na recuperação do espaço Canto e Encanto Janaína, no Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, Acre, que muito tem sofrido com a alagação.

O lançamento da obra se dará por meio de uma live, com convidados especiais, na próxima sexta-feira, 5, às 18h, nas redes sociais do @studiopapoula .