Concerto abre ano letivo da Escola de Música nesta sexta

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), convida os estudantes e membros da comunidade para a abertura do ano letivo da Escola de Música do Acre (Emac). Um concerto didático será apresentado pelos professores da instituição, nesta sexta-feira, 15, às 17h30, no auditório da referida unidade escolar, localizada na Avenida Central, 92, Bairro Tucumã, em Rio Branco.

Auditório da Escola de Música do Acre receberá o concerto didático. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O repertório do recital está composto por diversos ritmos musicais e enaltece os instrumentos que estão na grade curricular como: bateria, baixo, canto, guitarra, piano, ukulele e violão.

“Com o período de cheia do Rio Acre e igarapés, tivemos que adiar o início das nossas atividades escolares. Porém, com o restabelecimento dos níveis normais dos mananciais, daremos o pontapé inicial das aulas com o que oferecemos de melhor, que é a música”, relata o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

Além do concerto dos docentes, serão apresentados os novos professores da instituição e seus respectivos cursos, os servidores da coordenação escolar e demais informações sobre a política pedagógica aplicada na instituição.

Início do ano letivo da Emac começa às 17h30 desta sexta-feira, 15. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Escola de Música do Acre é uma unidade pública que oferta o ensino musical para os estudantes que estejam matriculados em uma escola regular entre o 2° ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio. Também há turmas destinadas para os membros da comunidade maiores de 18 anos de idade.

O ano letivo de 2024 terá início com 716 alunos matriculados na instituição, ingressos por meio de chamamento público, divulgado pelo Diário Oficial do Estado.

The post Escola de Música do Acre promove concerto de abertura do ano letivo nesta sexta appeared first on Noticias do Acre.