Entidades organizam encontro de escritores em Rio Branco

Escritores acreanos participam, no dia 29 de abril, do Encontro de Escritores. O evento terá início ás 19 horas, no Casarão. O segundo dia do evento, dia 30, será no Calçadão do Mercado Velho, com inicio às 16 horas, onde também acontecerá a Feira do Livro.

O encontro é uma realização da Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre (CPLA), Academia Juvenil de Letras (AJL) e Sociedade Literária Acreana (SLA) e pretende estreitar os laços entre os autores e promover debates a cerca da língua portuguesa no seio da lusofonia e a importância dos acordos ortográficos.

Além de aproximar os escritores, o evento também tem como foco o estreitamento dos laços com o público e difundir cada vez mais a literatura acreana. Durante os dois dias serão exibidos filmes, ainda terá música ao vivo, bate papo e um coffee break.

O escritor Manuel Fonseca é um dos organizadores do evento e convida a sociedade a participar deste momento tão importante para a literatura acreana.

Para o escritor, conhecido como o Poeta da Baixada, Alessandro Borges, este é um momento impar para os escritores locais. “Para mim é um momento importante, onde vamos poder falar do nosso trabalho e trocar muitas ideias”, disse.

Além dos trabalhos e estilo dos colegas, a população também terá espaço para conhecer cada um dos autores mais de perto.

“Isso é um ponto chave, onde podemos estar perto dos nossos leitores”, conclui Alessandro.