Em Tarauacá, Emylson Farias faz entrega de viatura e participa de aula inaugural

Durante esta semana uma caravana da Secretaria de Segurança Pública do Estado Acre, coordenada pelo Secretário Emylson Farias,  está percorrendo vários municípios acreanos para levar mais recursos às forças policiais e, também, plantando a semente da justiça no coração de centenas de adolescentes, através do Projeto Bombeiro Mirim.

Na manhã desta sexta-feira (19), foi a vez do município de Tarauacá receber as ações do Estado.  O Secretário fez a entrega de uma caminhonete Amarok 4×4 para a Polícia Civil do município,  e posteriormente, o chefe da pasta discutiu com as forças de segurança sobre a Rádio Comunicação Digital, que está em fase de implantação em todos os municípios acreanos.

Tarauacá, a exemplo da capital e de outros municípios, também implementou o Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). A aula inaugural ocorreu na Escola Dr. Djalma da Cunha, e contou com mais de 150 jovens.

“Para reduzir os indicadores de violência, um dos pontos primordiais é cuidar das crianças, que são o horizonte do Acre. É fazer com que estas crianças sejam abraçadas por valores, por princípios éticos, morais, e que estas possam abraçar outras crianças para que a gente não perca a nossa juventude para o mundo da criminalidade. Que possamos formar pessoas para conviver em harmonia na sociedade. É esse o espírito do Bombeiro Mirim.” pontuou Emylson Farias.

O subcomandante do Corpo dos Bombeiros, Coronel Carlos Batista, disse que o Projeto Bombeiro Mirim, no Acre, tem mais de 1500 alunos, superando os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “O governo do estado tem investido neste projeto e a tendência é dobrar este número nos próximos anos, pois o governo visa afastar os adolescentes da vulnerabilidade criminal”, ressaltou Carlos Batista.

Uma grande entusiasta do projeto é a Professora Francisca Aragão, diretora da Escola Dr. Djalma da Cunha. Para a educadora, essa parceria entre a escola e o Bombeiro Mirim é fundamental para ensinar valores aos jovens. “Vocês sairão desta formação melhores do que entraram. Serão melhores alunos, melhores filhos e melhores cidadãos” enfatizou Francisca.