Conecte-se conosco

Internacional

Em reunião na Comissão de Saúde da Aleac, governo destaca avanços para o Juruá

Publicado

em

A Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 19, uma reunião para debater a situação do Hospital Regional do Juruá. O encontro foi presidido pelo deputado Adailton Cruz (PSB) e com a presença do secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, além de representantes sindicais.

Ao abrir a reunião, Adailton Cruz pontuou as necessidades tanto de melhorias salariais quanto de condições de trabalho mais favoráveis para os trabalhadores. “É importante esclarecer que o objetivo dessa reunião não é fechar acordos imediatos, mas identificar e defender as necessidades dos trabalhadores, buscando contribuir para melhorias concretas que impactem positivamente não apenas os profissionais da saúde, mas também a comunidade do Vale do Juruá como um todo”, disse.

Pedro Pascoal falou da visita que fez essa semana ao Hospital do Juruá e anunciou uma série de medidas para fortalecer a infraestrutura hospitalar daquela região. Foto: Sérgio Vale/Agência Aleac

Participaram Alesta Amâncio, presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate) e Venilson Albuquerque, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) no Hospital de Cruzeiro do Sul.

Após ouvir os representantes dos sindicatos da saúde, o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, falou da visita que fez esta semana ao Hospital do Juruá e anunciou uma série de medidas para fortalecer a infraestrutura hospitalar daquela região. Segundo suas palavras, “estamos comprometidos em melhorar as condições de trabalho e atendimento, com investimentos imediatos na UTI, centro cirúrgico e pronto atendimento”.
Além disso, o gestor destacou o avanço na implantação de novos equipamentos, incluindo a tão aguardada ressonância magnética em Cruzeiro do Sul: “Estamos finalizando os preparativos para a chegada do aparelho nos próximos dias, com equipes já realizando ajustes necessários no hospital”, complementou.

Pascoal também enfatizou a necessidade urgente de estruturação regional para garantir o atendimento adequado aos pacientes. Ele destacou a importância de desenhos claros em acordos coletivos e individuais, ressaltando que quaisquer impactos financeiros diretos precisam ser cuidadosamente considerados, para evitar consequências negativas para o sistema de saúde.

Adailton Cruz finalizou a discussão dizendo que irá propor à Aleac que a Comissão de Saúde realize uma visita ao Hospital Regional do Juruá no dia 9 de maio, com o intuito de avaliar de perto a situação atual da Saúde na região, e destacou os avanços informados pelo secretário Pedro Pascoal.

Propaganda

“A agenda foi bastante produtiva. Pactuamos aqui que vamos trabalhar uma emenda de aproximadamente 1 milhão de reais para criar um novo adicional para os servidores de lá, de auxílio-saúde. Importante ressaltar também que o secretário anunciou aqui informações importantes para o regional do Juruá, onde agora terá ressonância, que não tinha; a questão do cateterismo, que é uma parte cardíaca extremamente importante, e também a broncoscopia diagnóstica, que não tinha. Então, são avanços importantes. Inclusive o secretário está disposto a fazer a análise do impacto do novo auxílio ou da criação do auxílio de saúde para os trabalhadores. Vamos seguir e, se Deus quiser, a gente pactua os avanços”, concluiu.


Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə