Educação realiza campanha de arrecadação de donativos

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) recebeu na manhã desta quarta-feira, 3, a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima, para a entrega dos donativos arrecadados pelos servidores, que deverão ser distribuídos às famílias vítimas das enchentes, como também às pessoas envolvidas na crise migratória no estado.

A ação é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e coordenada pela SEASDHM, está sendo feita em todo o estado e pretende atender cerca de 30 mil famílias.

 “É um momento que requer a solidariedade de todos nós e a SEE tem sido sempre uma parceira. Hoje estamos recebendo essas doações e percebemos que foram separadas com muito carinho. A SEE também tem nos ajudado no armazenamento das doações, logística e recursos humanos”, observou Ana Paula Lima.

Os servidores da SEE se mobilizaram e doaram 359 cestas básicas, além de kits de limpeza, kits de higiene pessoal, lençóis, brinquedos, roupas e calçados. E, mesmo após esta entrega, a campanha de arrecadação continua.

 “A campanha demonstra uma secretaria unida em prol de uma causa que é a solidariedade. Temos o governador como inspiração do nosso trabalho, uma pessoa que não para, está sempre em movimento, ajudando o próximo. É uma demonstração de que nós temos servidores que são sensíveis e que querem contribuir”, declarou o secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz. (Clícia Araújo / Secom)