Connect with us

Governo

Educação oferece capacitação para profissionais da merenda escolar

Published

on

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou na manhã desta sexta-feira, 2, na Escola Marilda Gouveia, localizada no Bairro João Eduardo, uma capacitação para os funcionários do armazém que trabalha com a manipulação dos alimentos. Ao todo, em torno de 50 profissionais, entre estivadores, serviços gerais e motoristas, participaram da formação.

A capacitação foi oferecida pela Divisão de Nutrição Escolar do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar da SEE. Entre os temas tratados estavam as boas práticas de manipulação, contaminação dos alimentos, recebimento e armazenamento adequado, controle de pragas e controle de estoques.

Além disso, os responsáveis pela capacitação também ofereceram instruções sobre o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Esses profissionais estão na ponta do processo e, por isso, é necessário também que eles recebam essas informações e orientações”, destacou a nutricionista e chefe da Divisão, Lorena Lima.

“Nosso objetivo aqui é passar para as pessoas que manipulam os alimentos, desde o recebimento e armazenamento, até chegar no ponto final, que é a escola, as boas práticas que são essenciais para garantir a segurança desses alimentos”, destacou.

Outro ponto importante da capacitação aos profissionais que trabalham com a merenda escolar foram as etapas pelas quais passam esses alimentos, como o armazenamento e a estocagem. “O alimento adequado obedece todo um fluxo, e essas etapas são importantes para garantir segurança até chegar no prato do nosso aluno”, afirmou Lorena Lima.

Advertisement
Continue Reading