EBC disponibilizará espaço para a exibição de conteúdo focado na Amazônia Legal

Os representantes do Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia, que reúne as Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, estiveram reunidos na sexta-feira, 3, com a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que vai disponibilizar espaços para a exibição de conteúdos focados na Amazônia produzidos pelas estados.

Estiveram presentes no encontro os titulares de comunicação do Acre, Andréa Zílio, do Pará, Daniel Nardin, de Roraima, Gustavo Abreu, o secretário de Assuntos Estratégicos do Mato Grosso, Jean Campos, o superintendente da TV Brasil, Caique Novis, o diretor de Jornalismo, Lourival Macedo e o gerente Executivo de Rede, Fernando Luz.

A reunião teve o objetivo de apresentar o Fórum, visando o fortalecimento da Região Amazônica por meio do desenvolvimento de ações em conjunto e rendeu resultados positivos. O superintendente da TV Brasil, Caique Novis, destacou que a ideia do Fórum é importante para o fortalecimento da comunicação e afirmou seu interesse em mostrar mais do Brasil, e principalmente da Amazônia.

Além da abertura de espaço na grade para a exibição de produtos voltados para a Amazônia, será formalizado um termo de cooperação técnica, por meio do fórum, para garantir a aproximação dos estados e da EBC. Essa parceria também será voltada para a qualificação técnica de profissionais da área de comunicação.

Para o secretário de Comunicação do Pará, Daniel Nardin, a cooperação técnica entre o Fórum e a EBC é fundamental. “É importante estreitar a relação com a EBC para que a gente possa reformular o que queremos mostrar enquanto Amazônia”.

Assuntos como gastronomia, turismo e economia na Amazônia serão abordados nos produtos desenvolvidos pelos Estados que integram o Fórum e serão exibidos pela EBC.

A secretária de Comunicação do Acre, Andréa Zílio, ficou satisfeita com o resultado da reunião. “O Fórum trabalha em conjunto, nós entendemos que unindo forças podemos conseguir muito mais. Espero que realmente novas portas se abram e que a gente possa mostrar mais as potencialidades da Amazônia”, declarou.

O Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia foi oficializado no 13º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado no Amapá, nos dias 26 e 27 de janeiro. O governador Tião Viana foi um grande incentivador para a criação do Fórum que tem a intenção de realizar diversas ações conjuntas.