Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizam na manhã deste domingo, 23, a prova objetiva do certame. As provas são aplicadas nos municípios de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Rio Branco.
Os portões abrem às 7 horas, horário local, e fecham às 8 horas. O início das provas está previsto para as 8h20, segundo informou a banca organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Executivo (IBADE).
São ofertadas 250 vagas. Destas, 184 são para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino, 10 para o cargo de aluno soldado músico e outras 10 para o cargo de aluno soldado de saúde, ou seja, cinco para técnico em enfermagem e cinco para auxiliar de saúde bucal. O salário ofertado para todos os cargos é de R$ 3.319,12. Pelo menos 39 mil se inscreveram.
Segundo a banca, o portão, após fechado, no horário definido, não será permitido o acesso dos candidatos.
Além disso, o Ibade esclarece que o candidato leve consigo o comprovante de convocação, bem como o documento oficial de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente preta ou azul.
A realização da prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e acontece neste domingo, sendo esta a primeira de três etapas. A segunda fase, com data ainda não divulgada, de caráter eliminatório é composta de prova de aptidão física, exame psicotécnico e prova instrumental (para músico) e exame médico toxicológico e por último a investigação criminal e social.