Doceira aposta em ovo de chocalate caseiro e espera faturar na Páscoa

A produção de ovos de páscoa caseiros vem ganhando espaço no mercado e se tornaram opção para quem quer ganhar renda extra, e no caso de quem já trabalha na área, a expectativa é de vendas altas nesta época do ano.

A doceira Jessica Loss, por exemplo, já atende a muitos clientes com docinhos para festas em geral, mas nesta páscoa ela já tem uma meta. “Além das encomendas normais, do dia a dia, pretendo vender pelo menos 500 ovos neste ano.”

No ano passado, Loss vendeu 300 ovos. Mas para 2017 ela foi mais ousada e já está com o estoque pronto para começar a atender aos pedidos. A produção ainda não teve início, somente a partir do dia 7 de abril.

“A etapa agora é de organização, para que a gente atenda o cliente e ele saia satisfeito. Então estou fazendo estoque, porque é mais barato comprar o material antes e também já estou aceitando as encomendas”, afirma.

Os ovos serão de dois tamanhos: 250 gramas e 500 gramas, com recheios variados. Os valores devem variar entre R$45 e R$ 58 conforme a encomenda do cliente.

Para dar conta da demanda, Jessica sabe que vai ter que trabalhar muito. “Olha, eu começo a partir das 6 horas e, às vezes, chegamos a 1 hora da manhã”, comenta sobre a rotina puxada. Para dar conta do atendimento ela conta com duas ajudantes que fazem toda diferença na hora da produção.