Dia Internacional do Artesão é comemorado pelo Sebrae e SEPN

OSebrae no Acre em parceria com a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios, promoveu um evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional do Artesão nesta quarta-feira, 22, na Biblioteca Pública do Estado.

A festividade reuniu autoridades e contou com homenagens aos profissionais, além de entregas de kits, apresentação de resultados alcançados nas vendas e na criação de novas peças durante o ano de 2016.

No evento, também aconteceu a assinatura do termo de cooperação técnica para valorização da Carteira Nacional do Artesão. “A ideia do termo de cooperação é conveniar lojas de ferramentas e matérias primas para que haja desconto para artesãos que sejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro”, acrescentou o gestor do Projeto Artesanato do Sebrae, Marcos Maciente.

Desenvolvido pelo Sebrae há 19 anos, o Projeto Artesanato atende artesãos de todo o Estado, apoiando na gestão, comercialização, design e profissionalização dos empreendedores da área, alcançando a consolidação da venda dos produtos no comércio interior e exterior.