Connect with us

Cotidiano

Desmoronamento destrói seis casas no Cidade Nova, prefeito anuncia aluguel social às famílias atingidas

Published

on

Um grande desmoronamento, ocorrido na madrugada deste domingo (16), às margens do Rio Acre, na Travessa Salgueiro, bairro Cidade Nova, fez com que seis residências fossem totalmente destruídas. A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros do Estado estiveram desde os primeiros instantes do desbarrancamento prestando socorro às famílias. Como explica Cel Cláudio Falcão, coordenador de Defesa Civil do Município.

“Juntamente com o desastre que já estamos enfrentando desde o dia 23 de março, agora aconteceu um dos mais graves desmoronamentos de várias residências, onde as famílias estavam dentro de casa, não registramos desparecimento e nem óbito e isso nos alenta bastante. Já removemos diversas famílias, colocamos em local mais seguro… Essa área toda passará por uma avaliação, terá interdições de casas e colocaremos essas famílias em locais seguros.”

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o prefeito Tião Bocalom prestou solidariedade às vítimas e anunciou que todos os moradores das casas que caíram, ou que foram condenadas pela Defesa Civil, no Cidade Nova, terão aluguel social e, posteriormente, a casa no Projeto 1.001 Dignidades, que consiste na construção de 1.001 casas populares para quem reside em áreas de riscos, vulnerabilidade social ou sob esgoto a céu aberto.

Dona Sandra Oliveira perdeu tudo, sua casa desabou totalmente.

“A Defesa Civil está desde cedo aqui com a gente, dando o apoio, o Corpo de Bombeiros veio, na mesma hora o Corpo de Bombeiro chegou… só deu tempo da gente correr de dentro de casa… só salvamos as nossas vidas.”

Advertisement

O secretário da Casa Civil, valtim José, esteve no local e levou um abraço do prefeito às famílias. O pai do gestor faleceu na madrugada desse domingo aos 99 anos de idade.

“É o mínimo que a gente pode fazer, atender essas famílias com o maior carinho, com o maior respeito e com a maior dignidade”, afirmou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *