Deracre descarta interdição da 4ª Ponte; “Não há perigo!”

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), inspecionou a 4ª ponte sobre o Rio Acre na tarde desta quarta-feira (6), em Rio Branco, e concluiu que não há risco de interdição.

Deracre utilizou embarcação na vistoria. Foto:Ascom/Deracre

Presidente do Deracre, Sócrates José Guimarães explica que a estrutura passa por um processo de movimentação natural das juntas de dilatação, que permitem a flexibilidade da estrutura. Além disso, a ponte de 290 metros de extensão por 19,30 de largura foi construída em concreto protendido (sistema que melhora a resistência da obra).

Técnicos vistoriaram estrutura após dilatação das juntas. Foto: Ascom/Deracre
“Houve uma acomodação natural por conta da cheia, mas os apoios estão firmes. Então, mesmo com o aumento do tráfego, não há perigo. A partir deste momento, estamos monitorando pelas próximas 24h com uma equipe de topografia”, disse Sócrates.

Guimarães destacou que a equipe de engenheiros e técnicos do Deracre realizaram uma inspeção visual na estrutura para medir o comportamento das juntas de dilatação.

“Nós temos uma margem de segurança de 20cm para afastamento das juntas”, explica.




The post Deracre inspeciona a quarta ponte sobre o Rio Acre e garante segurança para rio-branquenses appeared first on Noticias do Acre.