Connect with us

Cotidiano

Deputado Emerson Jarude considera nova sigla política após desfiliação do MDB

Published

on

O deputado estadual Emerson Jarude (Sem partido) está cogitando entrar em uma nova sigla após deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Antes filiado ao MDB, Jarude tem considerado diferentes opções para continuar sua carreira política e uma das possibilidades mais prováveis é se filiar ao Partido Novo.

Conhecido por suas posições firmes e defesa de valores liberais, o deputado aumentou os rumores sobre sua filiação ao Novo ao começar a seguir a sigla nas redes sociais no dia 27 de janeiro.

Jarude é reconhecido como um defensor de ideais progressistas e pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente. Durante seu mandato na Assembleia Legislativa do Acre, ele se empenhou em projetos voltados para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

A possível entrada de Jarude no Partido Novo pode fortalecer a legenda no estado, já que o partido não possui nomes conhecidos na política local.

Advertisement

Após obter uma carta de liberação do MDB, Jarude se desfiliou do partido. Segundo informações públicas, sua saída ocorreu devido a divergências e desentendimentos internos na legenda, que está passando por uma reestruturação e reformulação de suas lideranças.

Os líderes do MDB optaram por apoiar a candidatura do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que lidera as pesquisas, em vez do deputado estadual, que foi o terceiro mais votado na capital em 2022.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *