Depasa inicia novas intervenções na rede de esgoto da regional do Bosque

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou nesta segunda-feira, 13, as obras de interligação da rede coletora de esgoto da Avenida Central, que fica na regional do Bosque, em Rio Branco. Com a execução desse serviço, a via está interditada parcialmente no trecho que compreende o cruzamento com a Rua Francisco Helena, onde existe um ponto de táxi, e segue até a Rua Delmar Pismel.

“Mesmo com essa interdição, o acesso dos moradores está garantido. Os demais condutores devem buscar rotas alternativas para que possamos seguir com as escavações na pista, implantando as tubulações da rede de esgotamento sanitário e a reestruturação da camada asfáltica”, destaca a coordenadora de projeto do Depasa, Andreya Abomorad.

Com a perspectiva de conclusão para o fim do dia, outras vias da regional seguirão o mesmo cronograma de obras nesta semana, como as ruas Delmar Pismel, Delfim Netto e Independência e as travessas Guarani e da Serra.

“A cada dia os trabalhos serão realizados em uma rua específica, deixando as demais com fluxo de trânsito normal. Como se trata de áreas residências, o horário dos serviços é das 7 às 18 horas, seguindo as orientações da RBTrans [Superintendência Municipal de Trânsito]”, informa Abomorad.

O objetivo dessas obras é conectar os sistemas de esgotamento sanitário dos conjuntos habitacionais Village, Procon, parte da Conquista e regiões adjacentes em direção à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Francisco.

“São intervenções complexas, pois as redes atuam nas principais ruas da cidade e podem apresentar algum desconforto à população. No entanto, estamos com equipes técnicas acompanhando os serviços, dialogando com os moradores e condutores para que possamos melhorar as condições de esgotamento sanitário da região”, relata o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.