Cruzeirense Gustavo Matias disputa a grande final do The Voice Brasil nesta quinta-feira

Nas redes sociais, o técnico de Gustavo, o cantor Carlinhos Bronwn compartilhou uma retrospectiva da passagem do acreano pelo programa. 

A grande final do programa The Voice Brasil ocorre nesta quinta-feira, 23, e conta com a presença do acreano Gustavo Matias. Natural de Cruzeiro do Sul, o jovem vem conquistando o carinho do público com seu talento desde o início do programa.

Nas Audições às Cegas, Gustavo apostou em uma música italiana e foi para o Time Brown. Em seguida, o acreano arrasou na apresentação ao lado de Marya Bravo ao cantar “The Prayer”. 

A surpresa seguinte ficou por conta de “Bohemian Rhapsody”, hit aclamado (e atemporal) da banda Queen. A versão agradou tanto que ele ganhou um elogio de seu técnico e se emocionou.

“Eu estou muito honrado e o Brasil está honrado com a originalidade do seu canto! Você não trouxe nada do Queen. Você cantou, e cantou muito!”, disse Brown na época.

Na fase Remix, anterior a dos Shows ao Vivo, não chegou a se apresentar, pois foi um dos escolhidos para passar de fase direto.

Gustavo Matias também encantou o público na 2ª noite de Shows ao Vivo, que aconteceu no dia 16 de dezembro. Na oportunidade, interpretou “O Sole Mio” e levou o voto do público como favorito do Time Brown, com 54,70% dos votos, se consagrando na semifinal.

Na fase seguinte, interpretando um dos maiores sucessos do cinema, “My Heart Will Go On”, canção tema do filme “Titanic”, o acreano Gustavo Matias garantiu na última segunda-feira, 20, a presença na grande final do programa The Voice Brasil.

“Eu sou apaixonada pelo Gustavo, acho que é muito importante a gente ter uma voz como a dele no The Voice Brasil. Ele é doce demais, toda a vez que sobe no palco a gente fica derretido. E foi muito maneiro ver a voz dele saindo desse lugar do lírico indo para um canto mais popular no início da música, ele tem aprendido a fazer isso cada vez melhor e só acho ele cada vez mais brilhante”, disse a técnica Iza.

Retrospectiva de Carlinhos Brown

Nas redes sociais, o técnico de Gustavo, o cantor Carlinhos Bronwn compartilhou uma retrospectiva da passagem do acreano pelo programa. 

“Gustavo é a voz mais esperada desta temporada, como já dizia lá no comecinho da edição. Que trajetória bonita, Gustavo! Vaga mais que merecida”, escreveu o baiano.

Autodidata, Gustavo canta desde os sete anos e ainda criança teve a oportunidade de ouvir um concerto na internet e se apaixonou pelo gênero. Futuramente, ele iria para o Conservatório Musical do Juruá, onde trabalhou como voluntário ensinando músicas a crianças carentes. Hoje ele está no quadro remunerado.

Além de ser professor voluntário, ele faz apresentações junto com a sua banda Garotos do Sótão. Com estilo irreverente, o grupo se apresenta não só no Acre, mas em outros estados do Brasil. Sobre o futuro, Gustavo prefere ser mais cauteloso e diz que pretende aproveitar toda essa repercussão.

Quebrando paradigmas

Em entrevista ao GShow, Gustavo falou um pouco de sua trajetória no The Voice Brasil. Ele pontou que se sente feliz por estar quebrando paradigmas.

“Entrei no programa com a intenção de mostrar a minha arte e o que eu gosto de fazer para o Brasil, e hoje sinto que sou uma referência por estar quebrando paradigmas e abrindo portas para um novo estilo”, disse ele.

Quanto a final, o acreano fala que a ‘ficha ainda não caiu’. “São muitos sentimentos… responsabilidade de representar o Norte, alegria de estar na Final com grandes cantores que se tornaram meus amigos e gratidão por tudo que me aconteceu até aqui.»

Conheça os outros finalistas da 10ª edição do TVB

Além de Gustavo Matias, do Time Brown, também estão na final Bruno Fernandez, Time Cláudia, Hugo Rafael, Time Iza, Bruno Boná, Time Lulu, e Giuliano Eriston, Time Teló.

A final da 10ª temporada do The Voice Brasil será ao vivo nesta quinta-feira, 23 de dezembro. Gustavo irá disputar a final com Bruno Fernandez (Time Claudia), Hugo Rafael (Time Iza), Gustavo Boná (Time Lulu) e Giuliano Eristo (Time Teló).

Confira a entrevista ao GShow abaixo:

Quais os desafios pessoais que enfrentou até aqui?

“Acreditar em mim mesmo sempre foi meu maior desafio e, hoje, não só tenho confiança, como o Brasil todo confia e me apoia.”

Qual a maior lição que você aprendeu com seu técnico?

“Não desistir, mesmo com adversidades você tem que subir no palco e mostrar o seu melhor.”

Cite o momento mais emocionante e o mais difícil da sua trajetória no programa.

“O momento mais emocionante foi batalhar com Marya Bravo que se tornou uma grande amiga e me ajudou em um momento muito difícil da minha vida. Significou muito pra nós aquela música.

O mais difícil foi a Semifinal, pois foi uma vitória superar subir naquele palco, ruim da garganta, sem estar com minha voz 100% e ter superado tudo isso.”

Independente do resultado, o que você espera realizar depois do The Voice Brasil?

“Usar toda essa visibilidade que o programa me deu para ajudar minha mãe, o projeto no qual trabalho, que ensina música a crianças carentes, e impulsionar ainda mais minha carreira.”