Uma criança de cinco anos morreu e cerca de 30 pessoas ficaram feridas após um ônibus da empresa Eucatur, que viajava da capital rondoniense, Porto Velho, com destino a Rio Branco tombar na madrugada de sexta-feira, 02, na BR-364, perto do distrito de Extrema, Rondônia.
De acordo com informações, o motorista teria tentado desviar o veículo de um animal que atravessava a pista e acabou tombando. Além da vítima fatal, outras duas pessoas foram encaminhadas de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco. Os demais passageiros foram trazidos em uma van para a capital do Acre.
De acordo com o representante da Eucatur no Acre, Célio Peixoto, o ônibus é novo, estava em perfeito estado e com as revisões todas em dia. “O ano de fabricação é de 2016. O problema foi um animal, um boi no meio da pista”, comentou.
A empresa mobilizou seu departamento jurídico e um grupo de funcionários para suporte às vítimas. “Disponibilizamos o suporte necessário com o nosso jurídico, psicólogos e funcionários que estão dando o apoio lá em Extrema e outros que estão recepcionando aqui em Rio Branco”, informou.
Os feridos foram trazidos para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) onde passara,m por avaliação médica e foram sendo liberados em seguida.
Os sobreviventes relataram que as péssimas condições da rodovia podem ter contribuído também para o acidente.
“Foi tudo muito rápido, só ouvi muitos gritos, todos em pânico e muito desespero. Consegui ajudar ainda algumas pessoas, entre elas, duas crianças. Me lembro bem que durante o trajeto até pouco antes do acidente o ônibus acertava muitos buracos na pista”, relatou o empresário acreano Nilton César, que acrescentou ainda: “Escapar com vida é sentir que renascemos”.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>