Criança de 4 anos morre afogada em balneário após cerimônia de batismo no interior do Acre

O pequeno Arthur de Oliveira Trindade, de 4 anos, morreu afogado nesse domingo (26) em um balneário na Comunidade Mourapiranga, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O acidente ocorreu após uma cerimônia de batismo da igreja evangélica Muralha de Fogo.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Josadac Cavalcante, a equipe foi informada de que o pai da criança a deixou tomando banho na parte rasa do açude enquanto foi ao banheiro e quando retornou não encontrou mais o menino.

“Ele achou que a criança tivesse ido para o campo de futebol lá em cima, foi verificar e não estava, daí, retornou para procurar dentro da água e aí acionaram a gente. De imediato foi deslocada a equipe dos bombeiros e quando os militares chegaram lá, já tinham encontrado a criança, porque era raso, no máximo 1,5 metro ou 2 metros de profundidade”, contou o comandante.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e foi ao local. Mas, a criança já estava sem vida. O corpo de Arthur foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

“Os mergulhadores aproveitaram que estavam lá para fazer orientações com relação à prevenção de afogamento e fizeram reconhecimento submerso do local para verificar se tinha algum galho ou pedaço de madeira, que pudesse causar acidente com banhista. Infelizmente teve essa situação, uma criança de 4 anos, inocente, que não sabe se cuidar sozinha, um pequeno descuido do pai e acontece esse acidente”, concluiu.