Credenciamento domina os debates do Congresso da Abrace

Representantes da CBF marcam presença

Cronistas esportivos de várias partes do país estiveram reunidos por dois dias (9 e 10 de agosto) no Windsor Plaza Hotel, na cidade de Brasília-DF, quando da realização da 44ª edição do Congresso Brasileiro de Imprensa Esportiva.

A solenidade abertura ocorreu na tarde de quinta-feira (9), assim como outras três: “AIPS na vida do cronista profissional”, proferida pelo presidente da AIPS América, o paraguaio Gabriel Cazenave, “A importância de um congresso para a classe de cronistas esportivos”, proferida pelo uruguaio Ernesto Ortiz Gomez, presidente da CPDU. A terceira e última palestra do dia teve como tema: “A importância de um congresso para a classe de cronistas esportivos”, proferida pelo paraguaio Gustavo Benitez, vice-presidente da CPDP.

Debates

O segundo dia de congresso tratou do tema “Projetos atuais e futuros da CBF em relação à imprensa”. Gustavo Pessoa (coordenador de competições) e Douglas Lunardi (diretor de comunicação), ambos da CBF, palestraram e responderam as perguntas dos participantes. O credenciamento junto à CBF para o profissional de imprensa esportiva dominou as perguntas e resposta dos debates.

No período da manhã houve ainda um balanço do trabalho realizado pelas diretorias regionais.

O congresso seguiu no período da tarde com o presidente Kleiber Beltrão falando dos primeiros 16 meses da nova gestão da Abrace. Logo em seguida, houve a aprovação das contas, assim como a apreciação do novo modelo de congresso dos cronistas esportivos. O congresso foi encerrado com a aprovação do novo estatuto da entidade.