Na manhã desta sexta-feira (24), o corpo de um jovem identificado como José Wilk, de 21 anos, foi encontrado às margens do rio Acre, no ramal do Raildo, distante 45 km da BR-317.
Na última quarta-feira (22), José Wilk, desapareceu ao sair para trabalhar com leitura de energia para a Energisa. No dia seguinte, quinta-feira (23), a família acionou a polícia, que pouco depois das 7h da manhã começou a procurar o jovem com apoio da Polícia Militar no local onde ele foi visto pela última vez. As buscas continuaram durante todo o dia e contou também com a ajuda da população, a moto dele foi encontrada por volta das 17h.

Na investigação e ao perguntarem pelo paradeiro do jovem a experiência da Polícia Civil identificou um suspeito que poderia ter relação com o desaparecimento do rapaz, o percurso feito pela moto de Wilk levaram até a residência desse suspeito, por volta das 18h.
Após interrogatório, o suspeito acabou confessando que havia assassinado José Wilk e levou na manhã desta sexta-feira (24) os policiais até o local onde havia escondido o corpo da vítima. A investigação também descobriu que o crime foi premeditado, e o suspeito também confessou que não agiu sozinho e contou com a ajuda de mais dois criminosos.
Os assassinos tinham informações do dia e horário em que José Wilk passaria pelo local e armaram uma emboscada, quando o rapaz parou para abrir um portão para poder fazer seu trabalho de leitura do medidor de energia, foi surpreendido pelos homens que dispararam com uma espingarda de fabricação caseira abaixo de seu braço, segundo o suspeito que confessou o crime, a intenção não era matar o rapaz, apenas roubar a motocicleta.
Mas José Wilk acabou morrendo com o tiro e o grupo cavou uma vala rasa próximo ao local e enterraram a vítima de bruços. O suspeito foi preso e levado para a delegacia onde responderá pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e a polícia tenta agora localizar os dois comparsas, que já foram identificados.
O inspetor da Polícia Civil, Franciberto Lima disse: “Mesmo com tantos anos de serviço, é difícil não se emocionar com um crime bárbaro como esse. Quando estávamos no local, falei com nossa equipe que só sairíamos de lá quando encontrássemos a vítima e prendêssemos um dos responsáveis pela morte do jovem José Wilk. Gostaríamos de tê-lo encontrado com vida, mas infelizmente o desfecho foi trágico. Agradeço a Deus, aos meus parceiros de trabalho da Polícia Civil, ao Tenente Vasconcelos e sua equipe da Polícia Militar e a sociedade que nos ajudou. A Polícia sem o auxílio da comunidade não trabalha. Nós enquanto Polícia Civil sempre vamos nos doar ao máximo e além para que a população de Capixaba tenha paz. Sinto muito pelos familiares, eu imagino a dor dos pais”.
NOTA
“A Energisa Acre lamenta profundamente o falecimento do funcionário da empresa Control. A contratada Control está prestando todo o apoio à família nesse momento”.
(Correio68)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>