Corpo de bebê que desapareceu após naufrágio é encontrado

O corpo da pequena Ana Lícia, de apenas 9 meses de idade, foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (26), por volta das 18h, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na mesma região onde aconteceu o naufrágio da embarcação onde ela estava com familiares no momento do acidente, no bairro Tarumã-Açu.

Segundo informações de familiares do bebê, o acidente aconteceu na tarde do último domingo (25), no Lago Mariano. Na ocasião, uma embarcação de maiores proporções passou em alta velocidade e acabou ocasionando o naufrágio da embarcação onde Ana Lícia estava com mais três adultos, incluindo a própria mãe.

As buscas por Ana Lícia tiveram início ainda na tarde de domingo e foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros e Marinha Naval, por meio do 9° Distrito Naval. Na noite de domingo, as buscas foram encerradas e retomadas na manhã desta segunda-feira.

Apesar dos esforços, o corpo de Ana Lícia só foi encontrado 24 horas após a ocorrência. A bebê estava a 15 metros de profundidade.

Foto: Divulgação

O corpo da bebê foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a base da corporação na área da Ponta Negra, zona Oeste, onde aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção e início de procedimentos cabíveis para liberação e sepultamento.

ENTENDA O CASO

Na tarde de domingo (25), uma embarcação de pequeno porte sofreu naufrágio no Lago Mariano, bairro Tarumã Açu, zona Oeste da capital. No barco, estavam três adultos que conseguiram ser socorridas e uma bebê de apenas 9 meses de idade ficou desaparecida. 

A bebê desaparecida foi identificada como Ana Licia, 9 meses de idade. Familiares da pequena informaram que no momento do acidente um barco de proporções bem maiores ao que a bebê estava acabou passando em alta velocidade e consequentemente derrubou o barco menor.

Durante o náufrago, três adultos, incluindo a mãe da criança, também caíram na água. Testemunhas informaram que o bebê estava nos braços da mãe quando acabou afundado. (Imediato Online)