Connect with us

Cotidiano

Copa América: Argentina é a primeira finalista após vencer o Canadá

Published

on

Messi anotou o segundo gol da vitória da Argentina contra o Canadá

Messi anotou o segundo gol da vitória da Argentina contra o Canadá (Foto: Reprodução | @Argentina)

Argentina agora aguarda o vencedor de Uruguai x Colômbia na grande decisão do próximo domingo (14)

A Argentina está classificada para a final da Copa América. Na noite desta terça-feira (9), no MetLife Stadium, os atuais campeões venceram o Canadá por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Messi, e garantiram presença na grande decisão.

Agora, os argentinos aguardam o confronto entre Uruguai x Colômbia para conhecerem seus adversários na grande final. A outra semifinal acontece na noite desta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium.

A final acontece no domingo (14) e a bola rola às 21h (de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

O jogo

O Canadá começou o jogo assustando a Argentina. Nos primeiros minutos, Shaffelburg teve duas boas chances, mas foi ineficiente e não conseguiu abrir o placar. Quem também fez boa jogada foi Alphonso Davies, que costurou a defesa pela esquerda e depois finalizou na zaga argentina.

Depois de minutos sendo atacada, a Argentina então passou a dominar o jogo. Aos 22 minutos, Rodrigo De Paul deu um passe espetacular e Julían Álvarez não teve dificuldades para abrir o placar no MetLife Stadium.

Com o 1 a 0 no placar, o time de Lionel Scaloni não teve dificuldades e, mesmo sem fazer um grande jogo, chegava ao gol adversário sem dificuldades. Di Maria quase fez um golaço de cavadinha, mas a bola passou raspando a trave, e Messi também apareceu em finalização que subiu muito. Só no final da primeira etapa que os canadenses voltaram a assustar, quando Jonathan David aproveitou lateral e finalizou, mas Dibu Martínez estava esperto e pegou.

Advertisement

Logo no começo da segunda etapa, aos 6 minutos, veio o segundo gol. De Paul apareceu no ataque utra vez e cruzou, mas a zaga afastou mal e Enzo Fernández bateu de primeira. No meio do caminho do chute e o gol, estava Messi, que desviou e anotou o 2 a 0. O lance até foi revisado por um possível impedimento, mas o VAR logo confirmou o gol.

Mesmo com a classificação encaminhada, a Argentina é quem levava mais perigo. Perigo tanto que o terceiro quase saiu depois de Di Maria lançar Álvarez, que perdeu chance cara a cara com Crépeau. E esse foi o último lance mais importante da partida, que terminou com o Canadá tentando diminuir o placar, mas esbarrando em muitos erros. Oluwaseyi teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. Sendo assim, o jogo terminou 2 a 0 para a Albiceleste.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *