Rio Branco
35°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
12:11

Continuam tratativas para acadêmicos de Direito atuarem nas conciliações nos Cejuscs

Em continuidade às tratativas no intuito de capacitar os acadêmicos de direito para atuarem nas conciliações, ocorridas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), de forma voluntária, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Waldirene Cordeiro, visitou na sexta-feira, 5, a Coordenação de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC).

A mesma reunião ocorreu em junho com representantes da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e a previsão é que o projeto seja apresentando ainda para as outras instituições acadêmicas.

Na oportunidade, a desembargadora apresentou o projeto levando em consideração que na grade curricular das faculdades de Direito, já existe a matéria relacionada à conciliação e mediação.

A conciliação e a mediação trazem novas formas para disseminar o diálogo e a pacificação social e têm trazido diversos benefícios como, por exemplo, a celeridade no procedimento, a diminuição do desgaste emocional dos conflitantes e a redução do custo financeiro.

Gecom TJAC
PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş