Concurseiros participam de simulado para o certame da PMAC no Quinari

Cerca de 150 concurseiros participaram, na tarde de domingo, 2, de um simulado da prova objetiva em preparação pata o concurso da Polícia Militar do Acre que tem data prevista para acontecer no próximo dia 22 de abril.

O projeto de incentivar os candidatos é do vereador Celso Oliveira. Realizado em três etapas, até o momento, o incentivo contou com palestra sobre como se preparar para o certame, demonstração da Prova de Aptidão Física (TAF) e por último o simulado.

Celso Oliveira que contou com o apoio do deputado estadual Gerlen Diniz agradeceu pela confiança, e relembrou sua trajetória como concurseiro e motivou os participantes a continuarem estudando.

Para participar da avaliação, os candidatos tiveram que levar apenas um quilo de alimento não perecível. Segundo o vereador, os alimentos serão doados a pessoas carentes do município.

Janaína Pimentel participou do simulado e disse que este é um bom mecanismo para avaliar os conhecimentos e passar a estudar onde estão as maiores dificuldades.
“É uma iniciativa que só tem pontos positivos porque a gente descobre como está a absorção de conhecimento e com base nisso foca mais em uma disciplina ou outra”, disse.

Para quem não participou e deseja resolver as 51 questões pode se dirigira a Câmara de Vereadores do município conforme orientou Celso.

“Agradeço a todos pela confiança. Consideramos o simulado um sucesso. Caso você tenha interesse de ter um exemplar do simulado, compareça a Câmara Municipal de Senador Guiomard das 8h às 12h. É uma oportunidade para quem não compareceu no dia da aplicação”, afirma o vereador.