Completinho, Galo intensifica preparação

Um treino tático, seguido de trabalho em campo reduzido no gramado do estádio Florestão, marcou à tarde de preparação do Galo Carijó visando o primeiro confronto das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, próxima segunda-feira (20), às 21h de Brasília, contra o Cuiabá-MT.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Álvaro Miguéis comentou que o Atlético Acreano se prepara para um dos confrontos mais importantes da sua história diante de um adversário qualificado. “Vamos encarar um adversário bem qualificado e precisamos nos preparar muito bem para conseguirmos um resultado satisfatório no campo do adversário”, explicou Miguéis.

“Cão de guarda”

Considerado o “cão de guarda” da defesa do Galo Carijó, o volante Leandro Jucá, peça importante do esquema tático do técnico Álvaro Miguéis, comentou que a ausência dele e dos demais titulares no confronto do último final de semana contra o ABC-RN, disputado fora de casa, foi benéfica para a recuperação dos jogadores para essa reta final de competição. “Nossa ausência diante do ABC-RN foi importantíssima para recuperar os jogadores para esse confronto decisivo diante do Cuiabá-MT”, analisou o volante.

A respeito de como surpreender o Cuiabá-MT, o volante Leandro Jucá explica que o Galo precisa colocar em prática sua forma agressiva de jogar, assim como fez na maioria dos jogos da primeira fase da competição. “Estamos trabalhando para fazermos uma grande apresentação, mas respeitando o adversário”, disse o volante.

Arbitragem

O confronto entre Cuiabá-MT e Atlético Acreano, agendado para a próxima segunda-feira (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, terá no apito o árbitro Raphael Claus. Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo serão os auxiliares, enquanto que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral fica como quarto árbitro. O quarteto é todo do estado de São Paulo. O Dourado encara o Galo Carijó na segunda-feira, a partir das 21h.