Connect with us

Governo

Comissão Especial da Aleac aprova indicações do governo para Ageac

Published

on


A Comissão Especial da Aleac se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) para analisar a indicação dos nomes que comporão a chefia do Departamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac). A comissão, instituída pela Resolução nº 6, de 29 de maio de 2024, teve como objetivo ouvir os indicados pelo governador Gladson Cameli (PP), sobre assuntos pertinentes ao cargo que pretendem ocupar.

Quem conduziu a reunião foi o deputado Manoel Moraes (PP), que iniciou seu discurso saudando os presentes e explicando o objetivo do encontro. “Bom dia a todos. A equipe Ageac está presente. Aqui, temos nossa comissão de deputados que vai ouvir todos vocês, tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre o conhecimento que cada um tem na área que deverá atuar”.

O presidente da comissão fez um pronunciamento reforçando a qualificação dos indicados e a importância de um olhar social em suas atuações. “Eu estou com os currículos e todos são muito qualificados. Já prestavam um bom serviço e nossa comissão discutiu, votou e aprovou para que sejam reconduzidos. Os deputados pediram que vocês tenham um olhar social em relação, por exemplo, aos toyoteiros que muitas vezes ainda não estão regularizados”, pediu.

Felipe Moreno, um dos indicados, foi o primeiro a se pronunciar. Ele destacou sua experiência como chefe do departamento técnico da Ageac. “Cumprimento a todos em nome do presidente da comissão, deputado Manoel Moraes. Sou bacharel em Direito pela Faculdade da Amazônia Ocidental. Trabalhei na Justiça Federal como estagiário, fui coordenador administrativo, coordenador de pessoal, e auxiliar jurídico. Também estive como chefe do departamento técnico da Ageac, cargo para o qual estou sendo indicado novamente,” explanou.

Felipe também destacou os progressos realizados durante sua gestão. “Graças às nossas fiscalizações, conseguimos reformas nas ETAs. No transporte municipal, intensificamos a fiscalização e trouxemos os prestadores de serviço para o diálogo. No setor de energia, regulamos as ações dentro do estado do Acre,” concluiu.

Ana Lúcia, outra indicada, destacou sua experiência na administração pública e na Ageac. “ Sou advogada, tenho mais de 15 anos de trabalho na administração pública, já passei pela Casa Rosa Mulher, PROCON, Secretaria de Estado de Política para as Mulheres. Na Ageac, exerci por quatro anos o cargo de chefe do Departamento de Administração e Finanças. Trabalhei intensamente durante períodos de transição, enfrentando desafios como a falta de servidores,” destacou.

Advertisement

Ela enfatizou a importância de uma gestão eficaz: “O Departamento de Administração e Finanças é a espinha dorsal da agência. Sem ele, não temos ações, água, manutenção de carros ou combustível. Foram poucos meses, muito trabalho em 2023, com poucos recursos humanos, mas grandes conquistas,” concluiu Ana Lúcia.

Elizângela Queiroz de Araújo foi indicada para o exercício do cargo de Chefe de Departamento Executivo de Administração e Finanças da Ageac, e Natacha Francis Ferreira para Chefe de Departamento Jurídico da Agência.

Após as apresentações, os deputados presentes fizeram perguntas aos indicados, abordando suas propostas e planos para a Ageac. As questões focaram na continuidade das melhorias no setor, ampliação das fiscalizações e fortalecimento das relações com os prestadores de serviços.

De acordo com a mensagem governamental, os preenchimentos dos requisitos levaram em conta a nacionalidade brasileira, habilitação profissional de nível superior, capacidade técnica e também a reputação ilibada e idoneidade moral.

A reunião, que contou com a participação dos deputados Gene Diniz, Edvaldo Magalhães, Maria Antônia e Marcus Cavalcante, foi encerrada com as considerações finais do presidente da comissão, deputado Manoel Moraes, que agradeceu a participação de todos.

Advertisement

“Agradeço a todos pela presença e pelos esclarecimentos fornecidos. Esse processo é fundamental para assegurarmos que a Ageac seja dirigida por profissionais capacitados e comprometidos com o bem-estar da nossa população,” finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *