Comissão de formatura da Unama se pronuncia após briga generalizada

A celebração da formatura do curso de Direito da faculdade Unama, que ocorreu na noite de sábado (16) na Maison Borges, Rio Branco, surpreendentemente se transformou em um cenário caótico com uma briga generalizada. O incidente deixou as famílias presentes chocadas com a virada dos acontecimentos. A Comissão de Formatura da turma emitiu uma nota esclarecendo os eventos que levaram à briga durante o baile de formatura realizado em 16 de março de 2024.

De acordo com a nota, a confusão teve origem em uma situação de ciúmes entre alguns dos convidados, o que desencadeou o tumulto.

Veja a nota na integra:

É com tranquilidade que nós, FORMANDOS DA TURMA DA UNAMA, gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer envolvimento nos incidentes ocorridos durante o baile de formatura ocorrido no dia 16/03/2024.

Entendemos que tais eventos podem gerar especulações e preocupações entre os membros, e por isso queremos afirmar claramente nossa posição de não participação dos FORMANDOS em quaisquer atividades que tenham resultado em confusão ou tumulto.

O descaso foi entre CONVIDADOS, POR CIÚMES, e iniciou uma briga generalizada, onde os formandos que estavam com tais convidados em sua mesa contiveram a situação da briga. Fazendo com que a festa continuasse até o amanhecer do dia.

Nesse sentido, gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento aos policiais presentes como convidados, que ajudaram a conter o tumulto e garantir a segurança de todos os presentes.

INFELIZMENTE, não podemos controlar o comportamento das pessoas.

Reiteramos nosso compromisso com valores de respeito mútuo, cordialidade e civilidade em todos os aspectos de nossas vidas. Repudiamos veementemente qualquer forma de comportamento que viole esses princípios.

Ass: COMISSÃO DE FORMATURA