Rio Branco
27°C
sexta-feira, 28 de agosto de 2026
20:00

Comemoração dos 48 anos do Quinari reúne autoridades e população

Comemorando seus 48 anos de história, o Quinari reuniu autoridades, escolas, entidades e a população na Avenida Castelo Branco na manhã da última terça-feira. O governador Gladson Cameli chegou cedo à sede da prefeitura do Quinari, local do evento. O dispositivo oficial contava com a presença de vereadores, secretários e diretores de escolas.

O ponto alto da solenidade ficou por conta dos estudantes das escolas Manoel Gonzaga, Fenelom Manoel, Adalcy Simões e 15 de Junho, que realizaram uma apresentação musical, o desfile Cívico e cantaram o hino do município.

Na ocasião, Rosana Gomes, o secretário de Estado de Educação Aberson Carvalho e o Governador Gladson Cameli assinaram a ordem de serviço para a reforma de 6 escolas estaduais situadas no Quinarí.

A Banda de Música da Polícia Militar acompanhou a marcha dos alunos das escolas Aldacy Simões e 15 de junho.

Rosana Gomes elogiou a postura do governador nas parcerias no asfaltamento do bairro Naire Leite e outras 30 ruas da cidade. “Sem sua atenção, nosso povo não estaria tão feliz, governador”, disse ela.

O evento chegou ao fim com o corte dos 48 bolos. Gladson e Rosana ajudaram a servir as crianças e, posteriormente, aos adultos. A celebração culminou em um gesto simbólico de partilha e união comunitária.