Com presença do governador Gladson Cameli, solenidade do Exército marca início da formação pioneira de oficiais no Acre

O Comando de Fronteira do Acre/4⁰ Batalhão de Infantaria de Selva (4⁰ BIS) celebrou na noite desta terça-feira, 20, um marco histórico com a solenidade de entrada da primeira turma de alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) no estado. O evento ocorreu com a presença destacada do governador Gladson Cameli.

Solenidade contou com presença do governador Gladson Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

A cerimônia recebeu a presença de importantes autoridades militares, incluindo o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, e o General de Brigada Diógenes de Souza Gomes, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

O ponto alto da solenidade foi a entrada simbólica dos 20 alunos pelo “Portal das Armas”, marcando o compromisso desses jovens com o serviço militar. Este é o primeiro Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva no Acre, uma iniciativa do Exército Brasileiro.

Turma com 20 oficiais será inédita no Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Em sua saudação, o governador Gladson Cameli expressou sua satisfação e agradeceu ao Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, e ao Comandante do Comando de Fronteira Acre/4⁰ Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Elmir Leandro Moreira Xavier. O governador destacou a relevância histórica da primeira turma, composta por 17 acreanos entre os 20 alunos.

“Parabéns a todos, acreanos, brasileiros e a qualquer cidadão que nos honra ao ingressar no Exército Brasileiro, que tem a brilhante missão de defender a soberania da nossa nação”, declarou o governador, ressaltando a importância do comprometimento dos novos alunos com o serviço militar e a defesa do país.

Governador reforçou o compromisso pela proteção do Acre pelo Exército Brasileiro e todo seu trabalho desenvolvido na proteção da fronteira. Foto: Neto Lucena/Secom

A solenidade de incorporação dos novos alunos do NPOR representa um passo significativo na formação de lideranças militares no Acre, fortalecendo a presença e o preparo das forças armadas na região.


















The post Com presença do governador Gladson Cameli, solenidade do Exército marca início da formação pioneira de oficiais no Acre appeared first on Noticias do Acre.